DIRETORIA DO SINTESPEM REALIZA 1ª REUNIÃO COM O PREFEITO KLEBER ANDRADE DE SÃO DOMINGOS

 

O prefeito Kleber Alves de Andrade -  recebeu os diretores sindicais em sua residência na manhã desta quarta-feira 24, pelo SINTESPEM participaram da reunião Alexsandro Cariri, Kellem Barros, Valmir Carlos, pela FETRACSE Francisco Elieudo e a Secretária de Educação - Tárcia Karlane, que agendou a reunião.  Este foi o primeiro encontro entre o Executivo e o sindicato nessa nova gestão. A reunião foi solicitada pelo sindicato para tratar da pauta de reivindicações 2021 dos servidores com atenção aos itens mais urgentes que tratam de direitos dos servidores.  Um dos primeiros assuntos foi a educação do município, visto ser uma das maiores políticas públicas e estar em início de atividades, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia, observando o esforço da gestão e de professores que utilizam meios próprios para que haja atendimento aos alunos da rede. Os diretores sindicas lançaram ideias para a área de comunicação entre gestão escolar, professores, pais, alunos e professores a partir das TICs – Tecnologias da Informação e Comunicação disponíveis que podem facilitar a educação em tempos tão difíceis. A secretária Tárcia e o prefeito gostaram de algumas proposições e buscaram a viabilidade de implementação.   

O sindicato protocolou requerimentos de recomposição salarial 2021 para a Guarda Municipal, Professores, todo o pessoal do Apoio Escolar, Saúde, Administração, Assistência Social e discutiu a composição dos objetos requeridos com o prefeito, que ouviu atentamente, fez uma conjuntura das atividades e necessidades do município durante a pandemia e informou que será solícito em dá resposta, que encaminhará os requerimentos de imediato ao setor jurídico para análise das proposições. Sindicalistas e gestão trataram de pauta que deve ser iniciada pelo executivo e encaminhada ao legislativo, como projeto de lei para pagamento dos precatórios do FUNDEF aos professores e a aplicação no desenvolvimento da educação, sobre encaminhamentos de projetos de planos de cargos, carreiras e salários da Guarda Municipal, do apoio escolar, saúde, administração e assistência social, de lei para assegurar o incentivo adicional ao Agentes de Combate às endemias, além de pautar questões de cunho administrativo, como a emissão de nomeações aos técnicos de enfermagem  que atualmente estão com portarias de auxiliares de enfermagem, da emissão de nomeações aos servidores estáveis que não têm portaria de nomeações.

O diálogo estendeu-se sobre a articulação e necessidade de cursos de formação técnica para a população economicamente ativam e sobre o fomento à geração de emprego e renda. Foi discutida a situação da saúde no município durante a pandemia e as perspectivas de curto, médio e longo prazos para melhor atender a população.  A entidade fará desdobramentos das discussões e encaminhará oficialmente ao prefeito por requerimentos e ofícios para a tomada de providencias de acordo com as prioridades estabelecidas dos pelos trabalhadores e diretores sindicais.

Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário