SÃO DOMINGOS - 13º SALÁRIO 2020 DOS SERVISORES MUNICIPAIS


    O SINTESPEM de São Domingos foi consultado pela administração no mês de maio, para saber se os servidores estariam de acordo em receberem a antecipação de metade do 13º na competência do mês de julho de 2020.  Na ocasião o SINTESPEM respondeu positivamente à administração, visto que a situação de pandemia do Covid2019 tem aumentado os gastos dos servidores com alimentação, energia, água e higiene do ambiente familiar por conta do período de isolamento e distanciamento social, bem como, por considerar que é uma forma de aliviar os pagamentos no final do mês de dezembro, onde o município tem a obrigação de pagamento da competência do último mês, do 13º salário e de 1/3 de férias.

A secretária de Administração e Finanças da municipalidade, Zaira Freitas, informou que no início de julho saberia com exatidão a possibilidade de efetuar o pagamento metade do 13º salário na competência de julho. 

Na manhã desta sexta-feira, 03 de julho, consultada pela entidade sindical, a administração confirmou que efetuará o pagamento de metade do décimo terceiro salário dos servidores municipais na competência do mês de julho/2020.

A entidade entende que, a antecipação é uma medida importante nesse momento de crise gerada pela pandemia, pois a antecipação representa uma injeção na renda familiar dos servidores e na prevenção contra a Covid-19, considerando que houve o aumento de gastos com produtos de higiene pessoal e desinfecção das residências, assim como representa um impulso na economia do município, além de desafogar as obrigações a serem cumpridas no mês de dezembro.

Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :