EM SESSÃO FECHADA POR CONTA DO CORONAVÍRUS, CÂMARA DE VEREADORES APROVA REAJUSTE DE SEVIDORES E DISCUTEM POLITICAS DE SAÚDE DE SÃO DOMINGOS.


       Na sessão da última quinta-feira 15 de abril, vereadores de São Domingos, seguindo orientações de autoridades em saúde, realizaram sessão legislativa e votaram o reajuste de 7% dos servidores municipais do Apoio Escolar, Saúde e Educação que não são reajustados automaticamente pelo percentual do salário mínimo que estavam desde 2017 sem recomposição salarial. Votaram também o reajuste de 10% da Guarda Municipal. Em seguida realizaram a discussão e tiraram encaminhamentos sobre a crise provocada pelo Coronavírus.  

      Nos dias 03 e 04 de março, o SINTESPEM e uma comissão de servidores dessas categorias tiveram reuniões com representantes da gestão municipal para deliberar sobre a recomposição salarial referente ao período de 2017 a 2020 e sobre a luta das categorias quanto aos Planos de Carreiras. Na reunião de negociação ficou fechado percentuais de reajustes, devendo o poder executivo encaminhar projetos de leis para a Câmara de Vereadores em tempo hábil para votação ainda no mesmo mês, sendo que foi cumprido o acordo. No entanto, durante o tramite dos projetos na casa legislativa houve a suspensão de todas as reuniões por conta do isolamento social para evitar contaminação do Coronavírus – decisões tomadas por decretos do a partir dos decretos do Governo do Estado e do Município.
Na mesma reunião ficou agendada a data de estudo de uma contraproposta para o plano de carreiras das categorias para o dia 15 de abril entre SINTESPEM, comissão de servidores e a gestão municipal. Por conta da suspensão de aglomerações essa reunião não ocorreu e a entidade buscará alternativas para dar andamento às negociações.

Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário