COMISSÃO SERVIDORES APOIO ESCOLAR, SAUDE E ADMINISTRAÇÃO EM REUNIÃO DIAS 03 E 04 DE MARÇO


  Os servidores das categorias do apoio escolar, saúde e da administração e dirigente do SINTESPEM realizaram reunião para diálogo sobre as reivindicações de 11,53% de recomposição salarial referente ao período de 2017 a 2020 e sobre a luta das categorias quanto ao Plano de Carreiras. Durante a reunião foi articulada uma negociação com representantes da gestão municipal para o dia seguinte – 04 de março, devendo ocorrer na prefeitura municipal. O SINTESPEM requereu 11,53% de recomposição em janeiro 2020, a gestão encaminhou proposta de 5% de reajuste para as categorias – encaminhada para a assembleia do dia 21 de fevereiro – as categorias deliberaram encaminhar contraproposta de 9% para a gestão municipal.

     Durante a reunião de negociação dia 04 de março com a presença de servidores das categorias, dirigente do SINTESPEM  e procuradores da municipalidades houve a exposição de ambas as partes frentes a suas dificuldades que culminou com nova proposta da gestão municipal, oferecendo 7% de reajuste. O SINTESPEM e servidores realizaram proposta de aceitação do percentual oferecido – sendo que haja encaminhamentos referentes ao plano de carreiras e atenção à condição dos servidores que recebem o correspondente a um salário mínimo – que recebem a recomposição salarial reajustada pelo salário minimo, mas que não tem nenhum outro beneficio. Houve a aceitação por parte da gestão municipal sendo que ficou acertado que, o projeto de reajuste dessas categorias não atendidas pela recomposição do salario mínimo será protocolado na câmara de vereadores até sexta-feira doa 06 de março com percentual de 7%. Ficou agendada a data de estudo de uma contraproposta para o plano de carreiras para o dia 15 de abril entre SINTESPEM, comissão de servidores e a gestão municipal.

       O SINTESPEM fará reunião especifica com as categorias que tem salários   equivalentes ao salário mínimo para analise que quais gratificações, adicionais pode ser concedido à categorias sem que haja prejuízo aos mesmos, como forma de transição até aprovação de uma plano de carreiras – vistos que existem limites salariais que sendo ultrapassados deixam de receber outros benefícios, como por exemplo:       o salario família e o percentual de desconto do INSS em percentual maior. Ao final será encaminhada proposta à gestão municipal, que se colocou solicita às reivindicações até que haja a finalização do plano de carreiras. 

Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário