AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS PODEM PARALISAR ATIVIDADES EM 72 HORAS


   
      A categoria decidiu paralisar as atividades de trabalho e abriu prazo de 72 horas a contar desta terça-feira 17 de março para que o município cumpra o Piso Salarial Nacional da categoria 2020, cuja competência é a partir de janeiro.  Após as 72 horas, haverá paralisação das atividades de trabalho dos trabalhadores. A decisão aconteceu depois que a gestão municipal não pagou o reajuste da categoria nas competências de janeiro e fevereiro de 2020, fato que ocorreu também no início de 2019, quando a municipalidade também não pagou o retroativo depois de cumprir o piso dos Agendes de Endemias.

      O SINTESPEM e servidores da categoria, vem tentado resolver a questão junto à administração desde janeiro de 2020, porém, as reivindicações de reajuste do piso salarial 2020 com retroativo janeiro/fevereiro e a diferença salarial do início de 2019 não foram atendidas. Na manhã de hoje os servidores e a direção do SINTESPEM procuraram a gestão municipal na sede da prefeitura, mas, não obtiveram respostas ou encaminhamentos para a solução das legítimas reivindicações. Até a presente data a administração não respondeu aos documentos oficiais do sindicato, nem emitiu explicação pelo não cumprimento do reajuste da categoria.
         A atualização do reajuste deve ser desde a competência de janeiro de 2020, considerando a Lei n° 13.708/2018, que versa sobre o reajuste salarial da categoria em seu artigo 9° incisos II e III para o valor de R$: 1.400 para 2020 e para R$: 1.550 em 2021.   
A direção do SINTESPEM está à disposição da administração para a busca de solução das reivindicações da categoria.

Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário