18 DE MARÇO – SINTESPEM ADERE À GREVE GERAL PELO NOVO FUNDEB E FARÁ ATO EM PRESIDENTE DUTRA

A PRIORIDADE DA EDUCAÇÃO TEM QUE DESCER DOS PALANQUES E SE TORNAR REALIDADE!
            O  FUNDEB termina dia 31 de dezembro de 2020, congresso e governo estão lentos em resolver a questão do financiamento da educação pública básica no país.
              Dia 18 de março é de paralisar as atividades e levar caravana Presidente Dutra
         Será dia de paralisar as atividades e realizar movimentos de rua em defesa do novo FUNDEB - permanente e ampliado dos serviços públicos educacionais e das demais politicas públicas. O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) tem vigência assegurada até 31 de dezembro de 2020. A partir dessa data não há regime de cooperação entre União, Estados e Municípios, podendo agravar ainda mais o financiamento da educação pública básica brasileira.

O SINTESPEM  e a FETRACSE- federação a qual é filiado, lutam para fortalecer e articular  a aprovação de  uma proposta de Emenda Constitucional que torna o FUNDEB permanente e com melhor divisão de recursos financeiros da união aos entes federados (Estados e Municípios), lugares onde efetivamente são desenvolvidas ações e os processos educacionais.
Senhores (as) professores (as), é preciso movimentação de luta para que o congresso e os governos entendam a importância do investimento na educação brasileira. É preciso assegurar um Novo FUNDEB, com capacidade de melhorias da educação e de condições dignas de trabalho para os servidores que desempenham a missão de desenvolver a sociedade e o nosso país.
Dia 18 de Março, Greve Geral da Educação Pública.
#novofundebpermanente #sintespem #sintespemsd #fetracse10anos #grevegeraledducaçãopublica
#18demarco @ Presidente Dutra Maranhão