SINTESPEM REQUER RECOMPOSIÇÃO SALARIAL DE 11,53% PARA AS CATEGORIAS DO APOIO ESCOLAR, SAÚDE E DA ADMINISTRAÇÃO QUE NÃO TEM SALÁRIOS REAJUSTADOS PELO SALÁRIO MÍNIMO

       O SINTESPEM protocolou documento nesta terça-feira 28 de janeiro, requerendo  a recomposição salarial constitucional das categorias de servidores municipais do apoio escolar, saúde e da administração que não tem seus salários reajustados automaticamente pelo valor do salario mínimo determinado nacionalmente. O município tem lei municipal ( 01/2017) que regulamenta a matéria – a mesma foi aprovada no ano de 2017.
Os servidores dessas categorias tiveram suas perdas salariais até o ano de 2016 repostas em 2017 pela lei (01/2017), a partir de então, não houve recomposição e as perdas do período de 2017 a 2020  chegam a 11,53%, causando prejuízos aos trabalhadores que lutam por um plano de cargos, carreiras e salários – mas que até o momento não foram atendidos pela municipalidade.  O SINTESPEM requer que o gestor encaminhe à câmara municipal de vereadores, projeto de lei que faça a recomposição salarial dos servidores em 11,53% - após o dia 19 de fevereiro a entidade convocará os servidores para assembleia com a finalidade de deliberarem a respeito de propostas.
Segue requerimento e tabelas salariais atual com as perdas e tabela atualizada com a recomposição de  11,53%.



Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário