PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA FOI REALIZADA EM SÃO DOMINGOS


      Na manhã desta quarta-feira 16 de outubro, conforme deliberado pela assembleia geral do SINTESPEM no dia 27 de setembro, foi realizado o ato público de protesto na Praça Getúlio Vargas em São Domingos do Maranhão, abrindo o dia de paralisação de advertência contra a postura da gestão municipal em não apresentar propostas ou contrapropostas para as reivindicações dos servidores municipais. Um grupo de 40 servidores municipais marcaram suas presenças na movimentação, demonstraram sua indignação com a gestão municipal que não atende a pauta de reivindicação das categorias.
     O município tem descumprido leis municipais e a não cumpre os compromissos firmados com os servidores. Reajuste dos professores e agentes de endemias realizados fora da data base, as propostas de planos de carreira foram elaborados pelo SINTESPEM a pedido da administração foram protocolados em 2017 e não houve proposta ou contraproposta aos trabalhadores ou o envio à Câmara de Vereadores. Projeto de lei que reajusta os salários das demais categorias deveria ser encaminhado à câmara de vereadores até dezembro de 2018 e não foi cumprido.


      No ato com paralisação de advertência cobrou pautas urgentes do governo local: Pagamento do retroativo do reajuste dos agentes de endemias 2019; Pagamento do retroativo do reajuste dos professores e manutenção da data base; Discussão e encaminhamento à câmara municipal de percentual de reajuste aos servidores do apoio escolar, saúde, administração e da guarda municipal; Discussão e encaminhamento à câmara municipal dos planos de cargos e carreiras do apoio escolar, saúde, administração e da guarda municipal; Precatórios do FUNDEF de São Domingos. Os servidores devem ficar atento à convocação oficial da entidade para deliberar sobre os rumos da luta em datas posteriores.
Com informações de sintespem,org

Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário