SINTESPEM REUNIU-SE COM VEREADORES DE SÃO DOMINGOS NA ÚLTIMA SESSÃO ANTES DO RECESSO PARLAMENTAR

A reunião institucional do SINTESPEM com a Câmara de Vereadores foi produtiva no dia 03 de julho, onde discutiram sobre a vigência do FUNDEB que vai até dezembro de 2020, FUNDEF, preocupações com a manutenção e desenvolvimento da educação municipal e sobre a necessidade de melhorar os serviços a partir do Plano Municipal de Educação.  Na reunião foi discutido ainda sobre o projeto de unificação de matrículas de professores com três vínculos, sendo duas de professor na rede municipal e que foi encaminhado pelo executivo e está tramitando na casa. Foi tratado sobre o prefeito municipal José Mendes Ferreira “Zé da Folha”, não cumprir as leis municipais no tocante ao não pagamento do retroativo do reajuste dos professores, bem como o retroativo do reajuste dos agentes de endemias na data base prevista e que sempre foi pago respeitando a data base -  mesmo quando pago em data diversa o município pagou retroativo. O município ainda está em débito com os trabalhadores quando não encaminha projeto de lei para o reajuste das categorias do apoio escolar, saúde e da administração que deveria ser encaminhado em dezembro de 2018.
O município pagou a metade do décimo terceiro salário de 2019 aos professores na competência de junho, mas, continua incomunicável quando se trata de reunião sobre as reivindicações das categorias.
Os diretores sindicais solicitaram a colaboração dos vereadores para intermediar reunião entre o SINTESPEM e a gestão municipal para o atendimento das reivindicações dos servidores. A  entidade sindical em nome dos servidores, agradeceram o atendimento, presteza e a atenção dispensada pelos vereadores que sempre que solicitados, atenderam aos anseios dos trabalhadores municipais.