GREVE GERAL DO DIA 14 DE JUNHO NA CIDADE SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO


   O Dia Nacional de Lutas na Greve Geral convocada pelas centrais sindicais brasileiras para o dia 14 de junho reuniu várias categorias de trabalhadores agregando entidades sindicais de vários segmentos. Na região central do Maranhão a FETRACSE mobilizou suas entidade sindicais filiadas que são do setor público municipal para realizar a greve na cidade de São Domingos do Maranhão que contou também com a presença dos trabalhadores rurais  - STTR de Presidente Dutra e de São Domingos.
A pauta principal da manifestação foi a Reforma da Previdência que retira direitos e dificulta o acesso a aposentadorias e benefícios previdenciários incluindo os contributivos. 
   Outros temas foram reivindicados nas ruas como a construção do novo FUNDEB, os cortes de verbas da educação e a pauta dos servidores de São Domingos do Maranhão não atendida pelo prefeito municipal:
· Reajuste e plano de carreira e salários dos servidores do Apoio Escolar, Saúde e da Administração;
·   Reajuste e plano de carreira e salários da Guarda Municipal;
·     Pagamento dos retroativos devidos aos Agentes de Endemias e Professores.
   

   Antes da caminhada pelas ruas os servidores locais aprovaram paralisação de advertência para o dia 25 de junho pela pauta de reivindicação, momento em que haverá uma atividade reivindicatória na prefeitura de São Domingos.
Com informações de:http://www.sintespem.org

Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário