25 DE JUNHO FOI PARALISAÇÃO DOS PROFESSORES EM SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO


  Atendendo à deliberação da assembleia, professores realizaram uma paralisaram de advertência durante o dia 25 de junho, reivindicando que a gestão municipal representado   pelo o prefeito municipal - José Mendes Ferreira - pague o retroativo do reajuste da categoria referente ao mês de março de 2019. Desde que foi aprovado o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos professores - Lei Municipal 370/2009,  que o reajuste obedece a competência do mês de março de cada ano, mesmo quando concedido em data diferente o município tem pago  o retroativo à competência estabelecida na lei municipal.
Os professores paralisaram suas atividades e foram para a prefeitura municipal tentar contato com a gestão no sentido de que a reposição seja realizada. Realizaram uma itinerância pelos gabinetes da prefeitura, mas não encontraram no prédio o Sr. Prefeito José Mendes, nem a Secretária de Finanças Sra. Zaira Freitas.
    O Secretário de Educação - Regilvan Oliveira Sousa – recebeu a direção do SINTESPEM  e a comissão de professores, ouviu atentamente as reivindicações e argumentos e se comprometeu a falar com a secretaria de administração e finanças e se necessário com o prefeito para que atenda a reivindicação da categoria. O secretário deixou claro aos presentes que não é um ordenador de despesas da pasta, que não pode ele determinar o pagamento do retroativo, mas que buscará fazer a ponte para a solução do impasse entre a gestão e os professores.  Os diretores do SINTESPEM deixaram claro que a entidade e a categoria não abrirão mão de direitos conquistados com muitas lutas e que precedente como esse de não receberem  o reajuste na data base do plano de carreiras da categoria não será aceito, visto ser um precedente ruim e perigoso para os professores. Diretores da entidade sindical colocaram ainda que houve reunião dom SINTESPEM e comissão de servidores com o promotor da cidade no último dia 18 de junho – onde os servidores solicitaram a colaboração do representante do Ministério Público para realizar a intermediação de uma reunião entre a gestão e o SINTESPEM para que as partes busquem a solução dos problemas mais urgentes dos trabalhadores.  

Até o fechamento desta postagem o 
Secretario de Educação ainda não havia dado retorno aos diretores do SINTESPEM sobre agendamento de uma reunião com a secretária de Finanças e ou com o prefeito municipal.
Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário