PROFESSORES DEVEM RECEBER REAJUSTE EM ABRIL COM DIFERENÇA DE MARÇO

Depois da aprovação do reajuste na câmara de vereadores no dia 03 de abril, professores de São Domingos deverão receber os salários da competência do mês de abril reajustados e com a diferença retroativa à competência de março – data base para o reajuste da categoria, conforme a lei municipal 370/2009. A lei do reajuste 2019 aprovada garante o pagamento retroativo à competência de março, agora depende do cumprimento da mesma pelo prefeito que foi autor do projeto.
Embora os percentuais de reajustes nacionais dos professores nos últimos anos tenham sido muito aquém das necessidades de valorização do magistério, professores de São Domingos tem garantido os percentuais mínimos de reajustes desde o ano de 2009 junto aos gestores municipais, período que conseguiram a aprovação de um Plano de Carreiras. É o Plano de Carreira que tem minimamente garantido estabilidade a todos os profissionais do magistério da municipalidade.
Os reajustes ainda que pequenos como é o caso de 2019, reajustado em 4,17%, impacta diretamente em todo o plano de cargos, carreira e salários dos professores da rede pública municipal e o repasse sempre foi indispensável, sendo modificado anualmente por percentual determinado pela lei federal 11. 738/2008. - Lei do Piso Nacional dos Professores.   


Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário