PREVIDÊNCIA: Governo oferece 40 milhões de reais a deputados

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
        Está em plena execução a operação toma-lá-dá-cá por parte do governo para garantir a aprovação da reforma da Previdência. Conduzida pelo chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a operação consiste em sangrar os cofres públicos em R$ 40 milhões de reais em emendas a cada deputado que votar com o texto do governo
              Reportagem de Angela Boldrini , Camila Mattoso e Ranier Bragon na Folha de S.Paulo revela que lideranças de partidos governistas confirmaram a operação. Segundo a reportagem, a proposta de destinar um extra de R$ 40 milhões em emendas parlamentares até 2022 a cada deputado federal que votar a favor da reforma da Previdência no plenário da Câmara, foi feita na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na semana passada.
              Isto significa um acréscimo de 65% no valor que cada deputado pode manejar no Orçamento federal de 2019 para obras e investimentos de infraestrutura em seus redutos eleitorais. A Folha de S.Paulo confirmou a existência da proposta com deputados do DEM, PP, PSD, PR, PRB e Solidariedade.
Fonte:https://radiopeaobrasil.com.br/previdencia-governo-oferece-40-mi-de-reais-a-deputados-para-aprovar-reforma/