FUNDEF - EM BRASÍLIA, FETRACSE EM DEFESA DOS PROFESSORES E DA EDUCAÇÃO DO MARANHÃO


       A diretores da FETRACSE e do SINTESPEM, acompanhados de assessória jurídica, encontram-se em Brasília agindo em favor dos Professores e da Educação Pública dos Municípios do Estado do Maranhão. No primeiro dia na capital federal, Gelilson Gonçalves -  Presidente da FETRACSE, Relve Marcos - Diretor da FETRACSE e 2º vice-presidente do SINTESPEM da cidade de Gonçalves Dias, acompanhados do assessor jurídico Dr. Mendes, realizaram um intenso trabalho de visitas a órgãos da Justiça Federal em defesa dos precatórios do FUNDEF.  A Federação está acompanhando as movimentações judiciais e políticas sobre o resgate dos precatórios do FUNDEF, colhendo informações sobre a situação dos precatórios dos municípios maranhenses para poder melhor orientar os sindicatos e professores quanto a seus direitos no tocante aos precatórios.   
Os diretores visitaram a Controladoria Geral da União – CGU conversaram com auditores e apresentaram denúncias sobre a situação de como os recursos dos precatórios podem ser gastos erroneamente e sem o mínimo de planejamento que garantam o retorno à sociedade, à educação e aos professores dos municípios maranhenses. Estiveram ainda na 20ª Vara da Justiça Federal e  no TRF – Tribunal Regional Federal da 1ª Região, inteirando-se dos andamentos dos processos e dos últimos  entendimentos sobre o resgate dos precatórios.
Os trabalhos seguirão agenda nesta quinta-feira 04 de abril.
FETRACSE, avançando e consolidando conquistas!

Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário