SERVIDORES CONTINUAM NA LUTA PLANOS DE CARGOS, CARREIRA E SALÁRIOS


Servidores municipais do apoio escolar, saúde, administração e a guarda municipal estão mobilizados. O SINTESPEM e as categorias já realizaram reuniões, assembleias, um café da manhã em alusão ao  (aniversário de 1 ano) de protocoladas as propostas de planos de carreiras das categorias junto ao Poder Executivo Municipal e por não haver por parte do município, uma contraproposta aos trabalhadores e o 1º ato público no dia 14 de novembro pela demora do município em dá sequência com os planos de carreiras das categorias e pelo não cumprimento integral de acordo para implantação de adicionais de insalubridade e periculosidade nos percentuais de 10% e 20% aos profissionais das categorias.
O município cumpriu com a implantação do adicional noturno para a guarda municipal, mas o plano de carreira da categoria está na mesma situação desde 2013. Os percentuais de 10% e 20% de insalubridade/periculosidade das outras categorias que deveriam ser efetivados desde o mês de julho 2018 só foi implantado parcialmente no final do ano de 2018 e sem o pagamento retroativo, além de não haver contemplado todos os profissionais conforme acordo.
A entidade sindical tem cobrado ainda o reajuste para todas as categorias, considerando que lei municipal prevê que o município deve encaminhar à câmara de vereadores percentual de reajuste até o mês de dezembro de cada ano, mas até o momento não obteve resposta.  


Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário