MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS NÃO CONSEGUIU CUMPRIR NA COMPETÊNCIA DE JULHO O ACORDO QUE ENVOLVE SERVIDORES DO APOIO ESCOLAR, SAÚDE E DA ADMINISTRAÇÃO

Por conta da luta do SINTESPEM e dos servidores municipais do apoio escolar, saúde e da administração em organizar um Plano de Carreira adequada para as categorias, foi protocolada uma proposta de carreira junto à administração municipal em novembro de 2017 e o município vem alegando desde então, não ter realizado estudo da proposta por alto de corpo técnico. Em 2018 o município afirmou não ter condições de encaminhar no primeiro semestre uma proposta finalizada para a Câmara de Vereadores e solicitou ao corpo técnico da FAMEM o estudo.
Foi construída entre o SINTESPEM, comissão de servidores, a municipalidade e aprovada em assembleia das categorias uma proposta de recomposição salarial enquanto o plano não é encaminhamento à câmara de vereadores - Implementação a partir da competência de julho de 2018 de percentuais de insalubridade/periculosidade de 10% e 20% sobre o salário base de todos os profissionais com ensino fundamental, médio e superior que atuam nas áreas de apoio escolar, saúde e administração do município, com variação dos percentuais conforme atividades desenvolvidas nos respectivos setores.
Acontece que o município deveria por uma junta médica ter concluído até 30 de junho, laudo dos locais de trabalho para implementação dos percentuais de 10% ou 20% por insalubridade/periculosidade de forma que houvesse o pagamento na competência do mês de julho, conforme acordo. O município não conseguiu cumprir o prazo e não efetuou os pagamentos com os percentuais acertados.  Após o não cumprimento dos percentuais em julho o SINTESPEM cobrou resposta e informação sobre o acordo e durante os esclarecimentos oficiais da municipalidade a entidade encontrou inconsistências entre as documentações (acordo, oficio procuradores, oficio do médico responsável). De posse da documentação foi protocolado oficio solicitando correção das inconsistências, colocando prazo inferior aos trinta dias solicitando e com prazo cobrando   que seja respeitada a competência de agosto para a efetivação dos percentuais, bem como a garantia da competência julho retroativa para os percentuais.
A direção do SINTESPEM estará acompanhando e realizando os contatos necessários com a administração até o pagamento na competência de agosto. Não havendo o cumprimento, convocará assembleia das categorias para deliberações de providências. 




Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário