MAIS UM PASSO DADO EM SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO NA LUTA PELO PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES DA SAÚDE, ADMINISTRAÇÃO E APOIO ESCOLAR

Estava marcado para este segundo dia 18 de junho um ato público na cidade São Domingos do Maranhão pela aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores do Apoio Escolar, Saúde e Administração. O SINTESPEM local recebeu do procurador do município um ofício em resposta ao sindicato e servidores com uma proposta de incrementar adicionais de insalubridade/periculosidade de 10 ou 20% após aferição dos graus em laudo técnico elaborado pela junta médica do município que será feito até dia 30/06/2018.
Na entrega do documento o procurador Dr. Gleberson Almada ressaltou que a gestão estará preparando contraproposta do plano de carreira com sua equipe técnica e da FAMEM para enviar ao sindicato e que a proposta ora entregue beneficiará todos os servidores enquanto o plano de carreira não é aprovado.
Os adicionais serão implantados no contracheque dos servidores na competência julho de 2018 após a câmara municipal de vereadores aprovar as devidas vantagens e assim se tornar lei sendo imediatamente cumprida pelo governo municipal.
Após discussões e argumentações da assembleia os presentes aprovaram a suspensão do ato público, mas continuarão em luta pelo plano de cargos e carreira aguardando o cumprimento da proposta do governo.
Por Gesilson Gonçalves - http://sintespem.org/2018/06/18/mais-um-passo-dado-em-sao-domingos-do-ma-na-luta-pelo-pelo-plano-de-carreira-dos-servidores/