EM SÃO DOMINGOS, SERVIDORES MUNICIPAIS INICIAM MOBILIZAÇÃO PELA VALORIZAÇÃO DE SUAS CARREIRA E POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

Em assembleia dos Servidores Públicos Municipais do Apoio Escolar, da Saúde e da Administração, ocorrida na última segunda-feira dia 26 de março, os trabalhadores iniciaram um processo de mobilização por melhores condições de trabalho e pela implantação do plano de cargos, carreiras e salários das categorias. É um processo de busca de efetivação de reivindicações que as categorias já vêm pleiteando a mais de cinco anos e cujo município de São Domingos não efetivou os pontos mais importantes para esses trabalhadores, quais sejam: merendeiras, motoristas, fiscais municipais, agentes administrativos, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos, médicos veterinários, fisioterapeutas, dentre outras categorias).
A última etapa trabalhada, foi o processo de produção pelo SINTESPEM  e pelos servidores, de uma proposta de Plano de Carreira que foi apresentada à gestão e que por acordo, deveria ser discutida e encaminhada pelo poder executivo à câmara de vereadores ainda no ano de 2017 para discussão, aprovação e implementação a partir de 2018, porém, a gestão municipal, alegando problemas administrativos e falta de pessoal, não apresentou contraproposta nem encaminhou o projeto apresentado à casa legislativa.  
Durante reunião de discussão da pauta de reivindicações de 2018, a gestão se dispôs a tratar do assunto da categoria a partir de 24 de maio de 2018. As categorias rejeitaram a proposta por considerar a data muito distante para um início de negociação, sendo assim deliberaram por solicitar da gestão municipal que marque uma primeira reunião de negociações para o mês de abril, sugerindo o período de 05 a 13 de abril para uma primeira rodada de negociações, podendo ser em data diversa, desde que ainda no mês de abril. As categorias organizaram uma comissão permanente de acompanhamento do processo juntamente com os diretores do SINTESPEM e deixaram nova assembleia marcada para o dia 16 de abril. 
Até a próxima assembleia  os servidores estarão se mobilizando para acompanhar de perto a atenção dispensada pela gestão municipal às reivindicações das categorias. 
SINTESPEM. JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!     




Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário