EM ATO HISTÓRICO, PROFESSORES DE SÃO DOMINGOS MAIS UMA VEZ GARANTEM SEUS DIREITOS REIVINDICADOS E ATO PÚBICO É ENCERRADO


Estava previsto ato público para a manhã desse dia 20 de março pela falta de negociação e pelo não pagamento de abono aos professores.  Após reunião acontecida na manhã de segunda-feira entre representante da gestão e do SINTESPEM, a gestão apresentou oficialmente na tarde do mesmo dia, proposta que foi analisada e aceita na manhã desta terça-feira. Com apenas três abstenções, a categoria aprovou a proposta e decidiram encerrar o ato público programado.
A Gestão Municipal encaminhou projeto de lei do reajuste salarial dos professores em 6,81% para a Câmara de Vereadores, conforme determinação do MEC/FNDE, devendo ser pago na competência do mês de março de 2018, em observação à lei municipal 370/2009. O município pagará abono do FUNDEB aos professores no valor de 1.213,20 (mil duzentos e treze reais e vinte centavos) para as 555 matrículas ativas, dividindo o valor em três parcelas iguais e consecutivas, com a primeira parcela creditada na competência do mês de março.
Quanto à jornada do professor, o município não seguirá orientação da FAMEM, não fazendo alteração da jornada de trabalho dos professores. Ficando as 13h/aulas para a jornada de 20 horas semanais, respeitando a jornada extraclasse dos professores em 1/3.
Os professores estão de parabéns por se manterem juntos e firmes por seus direitos. A grande mobilização garantiu mesa permanente de negociação da pauta de reivindicação entre a entidade sindical e a gestão municipal. O governo municipal está de parabéns pelo reconhecimento e valorização da categoria, facilitando assim o melhor andamento e qualidade do serviço público municipal.

Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :