SINTESPEM SÃO DOMINGOS ASSEMBLEIA GERAL DO DIA 06 DE FEVEREIRO

O SINTESPEM subsede de São Domingos realizou na manhã da última terça-feira (6) de fevereiro, sua primeira assembleia geral extraordinária de 2018.  Na assembleia o segundo vice-presidente local, Francisco Elieudo, demonstrou em tabela dados dos recursos do FUNDEB 2017 recebidos pela prefeitura de São Domingos, apresentou também uma estimativa de despesas com folha de pagamento feita através de levantamento realizado pela entidade, visto que a gestão não apresentou nenhuma folha de pagamento ao sindicato. O segundo secretário geral da subsede, Valmir Carlos, demonstrou a importância dos planos de cargos, carreira e salários dos agentes de endemias, guardas municipais e servidores do apoio escolar, saúde e da administração para as categorias e que o primeiro deve ser implementado e os dois últimos precisa serem encaminhados pelo governo municipal à câmara de vereadores para aprovação na casa e posterior sanção e aplicação. O projeto foi desenvolvido pelo SINTESPEM, fruto de negociações com o governo e de estudo e reuniões com as categorias envolvidas.  A assembleia Geral deliberou o seguinte:
·         Encaminhamento de ofício à gestão sobre os recursos do FUNDEB 2017 e dos 15% do exercício 2017 creditados em fevereiro de 2018, com os cálculos realizados e estimados pela entidade sindical, devendo as diferenças serem cobradas em forma de abono aos professores e com prazo para manifestação do governo até o dia 09 de março, quando deverá o SINTESPEM marcar nova assembleia para deliberar sobre o assunto;
·         Encaminhamento de oficio ao gestor municipal solicitando o reajuste de 6,81% dos professores na forma do piso nacional da categoria e da portaria 1595/2017 do MEC e cuja competência é o mês de março de cada ano, devendo ser encaminhado projeto à câmara de vereadores em tempo hábil à competência;
·         Oficio cobrando reunião para tratar especificamente da pauta de reivindicações de 2018, com prazo para manifestação da gestão municipal sobre a mesma até dia 01/03/2018;
·         Oficio cobrando a negociação da implementação de mais uma etapa do plano de carreira dos Agentes de Endemias com prazo de espera de manifestação por parte da administração municipal até o dia 09/02/2018;
·          Oficio cobrando o encaminhamento do plano de carreira da Guarda Municipal à Câmara de Vereadores com prazo de espera de manifestação por parte da administração municipal até o dia 09/02/2018;
·         Oficio cobrando o encaminhamento do plano de carreira dos servidores do apoio escolar, saúde e da administração à Câmara de Vereadores com prazo de espera de manifestação por parte da administração municipal até o dia 09/02/2018;
A assembleia contou com a participação dos diretores locais, do presidente do SINTESPEM, João Benevides, do presidente da FETRACSE, Gelilson Gonçalves e do vereador de Presidente Dutra, Professor Aldeglan.
Com informações de sintespe,.org