PROPOSTAS DOS PLANOS DE CARGOS, CARREIRA E SALÁRIOS DOS SERVIDORES DE APOIO ESCOLAR, SAÚDE, ADMINISTRAÇÃO E DA GUARDA MUNICIPAL FOI PROTOCOLADO


Na manhã desta quarta-feira 1º de novembro os dirigentes do SINTESPEM – Alexsandro Cariri e Valmir Carlos, acompanhados de servidores públicos municipais, protocolaram junto à Prefeitura de São Domingos do Maranhão, propostas de 2 (dois) Planos de Cargos, Carreira e Salários para servidores municipais.
Os planos protocolados se referem aos Servidores de Apoio Escolar, Saúde e da Administração, bem como o da Guarda Municipal, sendo frutos de negociação do SINTESPEM com a Gestão Municipal neste ano, quando da negociação da pauta de reivindicação de 2017. Nas negociações o Prefeito José Mendes e seus assessores afirmaram que uma de suas políticas seria valorizar os servidores, mas que iniciando a gestão e com problemas de ordem financeira para pagar salários atrasados de 2016, não havia pessoal suficiente para elaborar os Planos de carreira naquele momento. O SINTESPEM, com uma comissão de servidores, assumiu a responsabilidade de elaborar e apresentar ao município as propostas para os planos de carreira das categorias.
O SINTESPEM realizou uma série de reuniões com os servidores, dirigentes da entidade e nos dias 26 e 27 de outubro concluiu as propostas, já foram protocoladas e agora deverão ser estudadas por equipe do município, discutidas com o SINTESPEM e Comissão de servidores,  em seguida, devem ser encaminhadas para a Câmara de vereadores pelo Poder Executivo, visto que durante as negociações, firmou-se que os planos serão encaminhados à câmara de vereadores em tempo hábil para ser discutido, melhorado e aprovado ainda no ano de 2017.         


       Os Planos de careira são reivindicações antigas dessas categorias. O plano da Guarda Municipal por exemplo, já havia sido discutido com o município desde o ano de 2013, sendo inclusive objeto de greve que finalizou com um acordo, que posteriormente foi descumprido pelo município. Pelo descumprimento, foi ajuizado um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta que dentre outros itens no período estava o Plano de carreira da Guarda Municipal. Somente no dia 05 (cinco) de setembro de 2017 houve a audiência sobre o acordo descumprido em 2013 e dos itens descumpridos na época, vários foram objetos de novos acordos que foram ao longo do tempo sendo cumpridos pelo município, ficando apenas o item da Guarda sem que fosse cumprido.   Quando foram protocoladas as reivindicações de 2017, lá estava novamente o mesmo item da Guarda Municipal, cuja gestão atual se comprometeu em conceder direitos outros para a guarda municipal, mas que até o final do ano o plano seria encaminhado para a Câmara de Vereadores e na audiência do dia 05 de setembro de 2017 o acordo com a nova gestão foi anexado ao processo, sendo homologado então como acordo judicial. O compromisso do SINTESPEM continua, buscar a melhoria das condições de trabalho dos servidores, bem como fomentar uma melhor qualidade dos serviços públicos prestados à população de São Domingos do Maranhão.

SINTESPEM. JUNTOS, SOMAMOS CONQUISTAS!
Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário