FETRACSE PAUTA DEFESA DE RECUROS DO FUNDEF A NENOR PARA A EDUCAÇÃO EM ORGÃOS DE CONTROLE E FISCALIZAÇÃO SEDIADOS NA CAPITAL MARANHENSE

           Na capital maranhense, Gelilson Gonçalves -  Presidente da Federação, Ivaldo Lopes Passos Secretário de Políticas Sindicais, acompanhados de Frazão Oliveira – Presidente da Força Sindical no Maranhão, cumpriram nesta quinta-feira 14 de setembro, extensa agenda de trabalho em defesa dos Trabalhadores Públicos Municipais da Educação de todos os municípios do Maranhenses.
            Os diretores da Federação estão tratando sobre os recursos do FUNDEF repassados a menor aos municípios durante a vigência do FUNDEF e para isso os diretores foram a vários órgãos públicos de controle e fiscalização de recursos públicos, protocolando de ofício uma nota da Federação em defesa dos referidos recursos para a educação e sobre os direitos dos professores referentes às ações de resgate desses recursos junto à União. Durante a visita aos órgãos, dirigentes sindicais protocolaram ainda, convites aos representantes dos órgãos para se fazerem presentes para uma Audiência Pública sobre os recursos do FUNDEF a Menor. A Audiência pública acontecerá na cidade de Presidente Dutra, região central do Maranhão no dia 18 de outubro de 2017.       
             Os sindicalistas realizaram visitas e protocolaram a nota em defesa dos recursos do FUNDEF para a Educação e convite para a Audiência pública, além de tratarem diretamente sobre o assunto nos seguintes órgãos:
ü  FAMEM- Federação dos Municípios do Estado do Maranhão;
ü   TCE – Tribunal de Contas do Estado do Maranhão;
ü   Ministério Públicos de Contas do Estado do Maranhão;
ü  Ministério Público Estadual - Promotoria de Educação.   
FETRACSE, avançando e consolidando conquistas! 
https://fetracse.org

Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário