DIRETORES DO SINTESPEM INICIAM VISITAS A LOCAIS DE TRABALHO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO

Nesta quarta-feira 23 de agosto a  diretoria da subsede de São Domingos do Maranhão,  iniciou a ação de visitas aos locais de trabalho dos Servidores Públicos Municipais. Durante as visitas, sindicalistas estão mobilizando os sócios da entidade para a assembleia geral de sexta feira dia 25 de agosto; fazem a campanha de sindicalização que ocorre nos 8 (oito) municípios da base da entidade e entregam o jornal da entidade 2ª edição,  referente ao 1º  semestre de 2017.
Um outro objetivo das visitas aos locais de trabalho é a realização de um diagnostico das condições dos prédios públicos e da infra-estrutura básica de funcionamento dos mesmos na prestação dos serviços à comunidade. Nas escolas por exemplo, diretores sindicais estão colhendo dados importantes como: condições físicas e pedagógicas das escolas, numero de alunos na escola e por turma, numero de servidores efetivos  e contratados, condições de fornecimento da alimentação escolar, alem de fazerem um contato direto com alunos nas escolas, já que são os destinatários dos serviços públicos da educação.
O diagnostico visa ainda, a colaboração no planejamento de ações que garantam os direitos dos trabalhadors e o bom funcionamento dos serviços públicos. Diretores afirmam que estão sendo muito bem recebidos nos locais de trabalho e enfatizam que a meta é visitar todos os locais de trabalho em 2017.
  SINTESPEM. JUNTOS, SOMAMOS CONQUISTAS!