PROFESSOR HILTON CÉSAR PARTICIPA DA CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - PNAE

O Professor Hilton César, representante da Sociedade Civil pelo SINTESPEM no Conselho Municipal de Alimentação Escolar de São Domingos do Maranhão, participou de 2 dias de capacitação sobre a Alimentação Escolar e o Controle Social. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa do Maranhão.
            Segundo o professor Hilton César, o encontro foi um evento técnico do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Valmo Xavier - que é coordenador de execução financeira da Alimentação Escolar do FNDE, tratou sobre o PNAE e sua história com início em 1955, programa que hoje é reconhecido e vários países por abranger todos os alunos da rede pública do Brasil.  Felipe Camarão, Secretário de Educação do Estado do Maranhão participou do encontro, bem como Omar Cortez, auditor federal de controles externo do Tribunal de Contas da união - TCU que falou sobre a importância da participação social no PNAE pelo Conselho de Alimentação Escolar.
            Paulo Felipe da Cunha Técnico do FNDE trabalhou as prestações de contas do PNAE, tendo sido de grande proveito a todos os participantes.  Olavo Braga agente do PNAE apresentou a importância da aquisição de produtos pela agricultura familiar local para a Alimentação Escolar, além de valorizar o agricultor das municipalidades. Solange Castro, coordenadora de segurança alimentar e nutricional do FNDE tratou sobre a relevância nutricional no PNAE e as novas recomendações para a merenda escolar.
            O professor Hilton César em vários momentos do evento teve atendimento individual com Paulo Filipe da Cunha (FNDE) para tirar dúvidas e esclarecer questionamentos abordados, bem como para abordar o contexto e situação real de são Domingos do Maranhão quanto à Alimentação Escolar.
            “Saí com o compromisso de mandar RELATÓRIO da situação da Merenda Escolar do município até dia 15 de julho”.  Disse Hilton César.