O SINTESPEM E A GUARDA MUNICIPAL COM APOIO DA FETRACSE, FECHAM ACORDO SOBRE A PAUTA 2017 DA CATEGORIA COM O MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

 A Guarda Municipal tem grande expectativa na melhoria qualidade dos serviços prestados à população da cidade, bem como pela garantia de melhores condições salariais e de trabalho, por isso através do SINTESPEM encaminhou pauta de reivindicações ao governo municipal e depois de cinco meses do protocolo iniciou processo de negociação direta da pauta.
Após intensa mobilização da Guarda Municipal e dos devidos encaminhamentos realizados pelo SINTESPEM com o apoio da FETRACSE, o Município de São Domingos sentou à mesa de negociações para estabelecer acordo acerca da das reivindicações da guarda Municipal 2017.
 O prefeito José Mendes Ferreira veio à sede do SINTESPEM em primeira reunião, acompanhado do Procurador do Município Gleberson Lima Almada, ficando acordo parcialmente fechado e posteriormente, com a realização de duas outras reuniões, as partes chegaram a um consenso e acordo foi fechado.
Ressalta-se a extrema relevância da contribuição e intermediação do Procurador do Município Gleberson Lima Almada, que buscou o equilíbrio entre as partes durante as reuniões de negociação.
Depois de intensas reuniões, propostas e contrapropostas entre o SINTESPEM com seus associados e o município representado pelo prefeito e pelo procurador já citados, foi fechado acordo sexta feira 09 de junho de 2017, tendo o acordo sido firmados nos seguintes termos:
1.      Garantia de um curso de FORMAÇÃO para a Guarda até dia 30 de julho de 2017;
2.      Garantia de FARDAMENTO até dia 30 de julho 2017;
3.      Reajuste de 10% no SALÁRIO BASE da Guarda na competência de junho/2017;
4.      Reajuste de 10% na GRATIFICAÇÃO da Guarda no mês de outubro de 2017. “Essa gratificação atualmente é de 20%” a partir de outubro passará para 30% transformando a essa gratificação em (Adicional por Rico de Vida) cujo percentual mínimo deve ser de 30% sobre o salário base. ”  Um marco para a categoria na região;
5.      Garantia de um Plano de Cargos, Carreira e Salários - PCCS para a categoria aprovado e sancionado até o final do ano de 2017, sendo o plano referendado em assembleia pela categoria antes de ir à casa legislativa municipal.  

 SINTESPEM. JUNTOS, SOMAMOS CONQUISTAS!
Segue acordo:



Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário