TRABALHADORES DE SÃO DOMINGOS DIZEM NÃO ÀS REFORMAS DA PREVIDÊMCIA E TRABALHISTA DO GOVERNO FEDERAL

Na manhã deste 15 de março, centenas de trabalhadores realizaram um ATO PÚBLICO na Praça Getúlio Vargas em São Domingos do Maranhão contra as reformas da PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA.  O evento foi organizado pelo SINTESPEM e teve a participação do SINDICATO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE, STTR –SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS, de representantes do SINPROESEMA, do CONSELHO DE PASTORES, da CÂMARA DE VEREADORES e de vários profissionais liberais da cidade.
Não podemos abandonar os trabalhadores brasileiros na hora que mais precisarão de seus direitos, motivo pelo qual se criou a Seguridade Social: Saúde, Previdência e Assistência Social. Direitos como aposentadorias por idade, invalidez; por tempo de contribuição e de serviço; por condições especiais de trabalho; auxílios doença, acidente reclusão; salários maternidade e família e pensão por morte. Temos ainda os direitos da Assistência Social  - BPC – Benefício de Prestação Continuada. Tosos são direitos conquistados por décadas de lutas e que não podem perder sua luz de garantir as condições mínimas de vida, sobrevivência e dignidade dos trabalhadores desse nosso Brasil.   Manifestantes fizeram sinal positivo às lutas dos trabalhadores e de negativo aos deputados que votarem nessas reformas e contra os trabalhadores e ergueram os braços em sinal de continuidade da luta pela garantia de direitos.
           Formaram um círculo na praça e ouviram atentamente as palavras em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra as reformas da previdência e trabalhista proferidas durante o ato, tendo feito uso da palavra os diretores do SINTEPEM – Francisco Elieudo, Alexsandro Cariri e Valmir Carlos; Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde – Rita Cleide; do STTR - Andreia, Nicodemos; Vereadores – Patrícia Lucena, Braz Facundes e Wesio; o Pastor Romulo, o contador Antônio Carlos e os professores Jovino, Carlos, Washington e professora Celina dentre outras pessoas que colaboraram com a manifestação, foi uma verdadeira aula de cidadania em praça pública onde faixas foram expostas com os objetivos do movimento que está acontecendo em todo o país no dia de hoje.
·       TRABALHADORES CONTRA AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA
·         O SINTESPEM NA DEFESA DOS DIREITPOS DOS TRBALHADORES