ACORDO EXTRAJUDICIAL ENTRE SINTESPEM E MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS COMEÇA A SER CUMPRIDO


Na terça-feira 21 de fevereiro o Município de São Domingos iniciou o pagamento dos salários de dezembro e de 1/3 de férias em atraso referente a 2016, conforme acordo extrajudicial firmado entre as partes. Segundo representantes da Gestão Municipal (durante diálogo com representantes do SINTEPEM), a administração iniciou o pagamento pela categoria dos professores e seguirá efetuando os pagamentos das demais categorias conforme as folhas de pagamento das categorias forem ficando prontas. Nesta quarta-feira 22 de fevereiro, representantes do SINTESPEM procuraram o setor de contabilidade para tratar das diferenças que houveram nos pagamentos dos professores na competência de dezembro e 1/3 de férias de 2016.
O setor contábil explicou que devido a soma de valores ocorreram mudanças:
·         Com salário Dez2016 + 1/3Férias2016 + gratificações + adicional por titulação somadas, os proventos de muitos professores alcançaram patamares que causam mudanças quanto às arrecadações legais.
·         INSS - Previdência foi para 11%
·         IRRF –Imposto de Renda Retido na Fonte 7,5%.
No entanto, o SINTESPEM CONSTATOU UM ERRO quanto ao pagamento de 1/3 de férias, que foi pago aos professores CORRETAMENTE SOBRE 45 DIAS, mas cujo cálculo foi realizado sob o salário base, SENDO QUE DEVE ser realizado somando-se: salário base + adicional por titulação + gratificações percebidas em 2016 = proventos. Dessa forma o valor de 1/3 de férias ficará correto. O SINTESPEM fará comunicação oficial à gestão para a reposição dos descontos e buscará as devidas soluções junto à administração, mantendo os sócios informados tão logo tenha respostas.       SINTESPEM.  JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!

Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário