Diretores do SINTESPEM entrevistados na TV Boa Vista



           Quarta feira 28 dezembro os diretores do SINTESPEM subsede de São Domingos do Maranhão, foram entrevistados na TV Boa Vista pelo apresentador J. FRAN.
            Na oportunidade falaram à população sobre a situação salarial dos Servidores Públicos Municipais; sobre as ações na justiça; perspectivas para a transição do governo municipal e sobre a possibilidade de efetiva quitação de débitos do município com os servidores. Francisco Elieudo –Segundo Vice-presidente da Subsede do SINTESPEM esclareceu sobre o atraso nos pagamentos das FÉRIAS, da segunda metade do DÉCIMO TERCEIRO, bem como sobre a necessidade administrativa do município pagar os salários de dezembro ainda na competência 2016, visto que está encerrando uma administração; que é temerário para os servidores ficarem sem datas para receber seus vencimentos no mês de dezembro no final de uma administração. Disse que a entidade está acompanhando a entrada dos recursos nos cofres do município e que os recursos do FUNDEB do município do último dia 27 de dezembro (Complementação da união R$: 8862.051,65 e Complementação União Piso R$: 1.351.853,72) são suficientes para quitar os débitos com os servidores da educação, que com os recursos do FPM mais o recurso que entrará dia 30 de dezembro referentes às multas da repatriação, serão suficientes para quitar os débitos com os servidores das outras áreas. Tratou sobre preocupação, incerteza, desconfiança dos trabalhadores em não terem até então datas definidas para os pagamentos desses débitos por parte da administração; que a natureza alimentícia, social e econômica dos salários na vida desses trabalhadores causa grande impacto na familiar de todos e na municipalidade.  Mas que em contatos dos diretores do SINTESPEM com a Sra. Núbia Andrade  - Secretária de Finanças e esposa do prefeito Kleber Andrade,  a mesma afirmou que “dia 29/12 pagará o restante do décimo terceiro e que até sexta feira dia 30 de dezembro pagarão tudo”. 
            Valmir Carlos – Segundo-secretário Geral  -  falou sobre as várias ações que o SINTESPEM tem na justiça pedindo bloqueios de recursos nos municípios da base da entidade para pagamentos de salários e outros proventos em atraso nos municípios e citou pedidos de bloqueios de recursos dos municípios de:  São Domingos do Maranhão e Governador Luís Rocha – na Comarca de São Domingos do Maranhão (não julgado); Gonçalves Dias – na Comarca de Dom Pedro (deferido); De Santa Filomena do Maranhão – na Comarca de Tuntum (deferido); De São José dos Basílios – na Comarca de Joselândia (deferido). Falou sobre a importância para o grupo político do prefeito Kleber Alves de Andrade entregar uma administração com os débitos do município em sua administração quitados, visto que a partir de primeiro de janeiro de 2017 o grupo estará na oposição e que isso inicia-se com uma administração sendo entregue sem débitos com os servidores. Por último falou sobre as  expectativas do SINTESPEM quanto à nova administração que se iniciará em janeiro, e que se espera que essa nova administração mantenha um diálogo aberto com a entidade, que possa sentar com a entidade sindical para ouvir, negociar e buscar as melhores soluções para os problemas da municipalidade, em especial aqueles que dizem respeito direta ou indiretamente aos servidores públicos.  Indagou que ainda na campanha eleitoral,  o Sr. Zé da Folha,  assinou uma carta compromisso com os servidores e que reiterou esses compromissos durante a festa de inauguração do auditório, reforma, ampliação da subsede e confraternização dos servidores do SINTESPEM em São Domingos.


   
Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário