SINTESPEM SUSPENDE DEMANDA SOBRE A URV



O SINTESPEM SUSPENDE A CRIANÇÃO DE DEMANDA PARA AÇÕES SOBRE A RECOMPOSIÇÃO SALARIAL GERADA PELA URV  - UNIDADE REAL DE VALOR
Os diretores do SINTESPEM estavam orientados a fazer a demanda dos associados para já entrarem na justiça em busca da recomposição salarial em referência às perdas da conversão da URV  - Unidade Real de Valor. Porém fomos orientado nesta data de 03/11/2016 a suspender a demanda considerando que uma das acessórias jurídicas ligadas à entidade encontrou problema no entendimento quanto a servidores públicos e tão logo seja dirimida a questão, voltaremos a demandar sobre as ações de recomposição salarial das perdas geradas pela URV.
URV  - Unidade Real de Valor foi  parte da moeda corrente do Brasil, cujo curso obrigatório se iniciou em 1º de março de 1994. Foi um índice que procurou refletir a variação do poder aquisitivo da moeda, servindo apenas como unidade de conta e referência de valores. Teve curso juntamente com o Cruzeiro Real (CR$) até o dia 1º de julho de 1994, quando foi lançada a nova base monetária nacional.
A questão em tela diz respeito à necessidade de recomposição salarial desses servidores, em face da conversão de cruzeiros reais em URV em data posterior ao recebimento do provento, o que gerou decréscimo remuneratório.  A conversão do índice da URV (Unidade Real de Valor) quando da implementação do Plano Real, já amplamente difundido pela mídia e nos próprios órgãos judiciários, inclusive nas Cortes Superiores, vem gerando muitas dúvidas entre os servidores públicos, muitos não entendem do que se trata, outros não sabem quem tem direito de receber.


Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário