HOJE A CÂMARA NÃO COLOCOU EM VOTAÇÃO O REAJUSTE DOS PROFESSORES


SINTESPEM - JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!       
Os dirigentes do SINTESPEM - subsede de São Domingos do Maranhão, vários professores sócios da entidade e outros cidadãos e cidadãs, acompanhavam nesta quinta feira dia 31/03/2016 pela manhã o que parecia ser uma sessão tranquila na câmara de vereadores da cidade.
É que após negociação da entidade com o representante do poder executivo da municipalidade, o município encaminhou o PROJETO DE LEI 023/2016 alterando o Plano de Cargos, Carreira e Salários do magistério (Lei 370/2009) para conceder na competência de março (conforme determina a lei municipal) o reajuste de 11,36% (referente ao piso nacional dos professores). Depois de lido e constatado que estava tudo conforme previamente acertado entre a Gestão Municipal e a categoria, do nada surge um EMBLÓGLIO.
ENTENDA.
 Durante a sessão da câmara, como nenhum dos vereadores (as) presentes pediu a palavra ou se dirigiu à tribuna para fazer uso do expediente destinado aos vereadores-oradores, o presidente da casa em tempo recorde encerrou a sessão sem votar ou tratar do projeto lido anteriormente.
PENSANDO...
1.      A câmara sabe da importância dessa votação que ocorre todos os anos (muitas vezes com professores em estado de greve geral).
2.      Será que o presidente da câmara tem algum motivo pessoal ou político para encerrar a cessão sem discutir ou votar o reajuste nacional do piso salarial dos professores no município?
DECIDINDO...
            O SINTESPEM não solicitará ao prefeito que convoque uma cessão extraordinária da câmara para votar esse projeto pelos seguintes motivos:
1.      Por entender que em tempos de crise, uma cessão extraordinária seria um gasto alto para a população pagar em um momento como esse;
2.      Por entender que a cessão ordinária é suficiente para votar a lei em questão;
3.      Porque o líder do governo na câmara e os vereadores da base já sabiam do encaminhamento do projeto;
4.      Porque os vereadores de oposição não fazem objeção para votar o projeto do reajuste dos professores.
Esperamos que o presidente da câmara coloque o projeto em votação na próxima quinta feira, considerando que o poder executivo municipal encaminhou com data retroativa a 01/03/2016, obedecendo a lei municipal votada pela casa.  






Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :