São Domingos do Maranhão e o Ministro da Saúde em visita à capital do Estado


O ministro da saúde esteve hoje 08/01 na capital e disse aos  maranhenses, que é preciso uma ação articulada entre os governos federal, estaduais e municipais e o envolvimento da sociedade para combater o Aedes aegypti.
NA CONTRAMÃO DESSA ARTICULAÇÃO PELA SAÚDE, O PREFEITO DE SÃO DOMINGOS MANTEM SALÁRIOS E O DÉCIMO TERCEIRO DOS AGENTES DE ENEMIAS ATRASADOS.  A CATEGORIA DECIDIU NA MANHÃ DE HOJE, REALIZAR PARALIZAÇÃO DE ADVERTENCIA A PARTIR DE TERÇA FEIRA DIA 12, SEGUIDA DE GREVE POR TEMPO INDETERMINADO  SE NÃO HOUVER A QUITAÇÃO DOS DÉBITOS OU ABERTURA DE NEGOCIAÇÃO PARA ESSES E OUTROS DIREITOS QUE SE ENCONTRAM SEM SOLUÇÃO ATÉ O MOMENTO.
Os Agentes de Endemias juntamente com outras categorias, vem desempenhando um ótimo trabalho de controle e combate ao Aedes aegypti na municipalidade. Até o momento não existe casos de chikungunya, de microcefalia e do vírus Zika. Existe apenas 09 nove suspeitas de dengue. Agora a coisa pode mudar, se com a intensificação das chuvas tivermos "soldados" Agentes de Endemias de braços cruzados por falta de pagamentos. 
O Ministro falou que existe o registo de 96 casos de microcefalia com suspeita de relação com o vírus Zika, o Maranhão lançou hoje (8) um plano emergencial de enfrentamento às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. O orbjetivo é fortalecer as ações de combate ao mosquito e também a rede de assistência à saúde para o enfrentamento da dengue, febre chikungunya e do vírus Zika. O ministro da Saúde, Marcelo Castro, participou do evento e apresentou o Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes e à Microcefalia.
 “A maneira mais eficiente de combater todas as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti é não permitir o mosquito nascer, eliminando os criadouros e evitando deixar qualquer quantidade de água acumular”, disse o ministro. Segue documentos protocolados ao prefeito e ao secretário de saúde.
 Com auxilio fonte: http://jornalpequeno.com.br




Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Fui informado pela agente de endemias Cristina do Estado do Ceara que o prefeito de Sobral fez todos os pagamentos em dezembro: Décimo terceiro , terço de férias e o mês de novembro da categoria de endemias.

    ResponderExcluir