Visita do SINTESPEM MP de São Domingos

O SINTESPEM - SUBSEDE DE SÃO DOMINGOS EM VISITA AO MINISTÉRIO PÚBLICO

Na manhã desta quinta feira 08/10/2015 os diretores locais do SINTESPEM, acompanhados do Secretário Geral da entidade, Antônio Moreira Lima e do Dr.  Fracivan, assessor jurídico da entidade, realizaram visita ao Ministério Público da cidade de São Domingos do Maranhão.
Durante a reunião com o representante do Ministério Público, foram  apresentadas preocupações e demandas dos servidores públicos da municipalidade, bem como, ações de prevenção para o bom andamento dos trabalhos em várias áreas, como da educação.  Foi solicitado que o PM marque ainda no ano de 2015 uma audiência pública sobre educação, tendo a participação desta entidade, do Governo Municipal  e do Ministério Público, com a finalidade de fazer o diagnostico  e que em parceria com o município,  possam  ser resolvidos vários problemas enfrentados hoje na rede municipal de ensino, sejam a curto, médio e longo prazo.
         Na oportunidade foi tratado também sobre a validade do último concurso e do termo de ajustamento de conduta em que o município se compromete a chamar os concursados. Tratou-se sobre os 200 dias letivo para os alunos; da merenda escolar; do conselho municipal de educação;  do Conselho do FUNDEB dentre outros.  Todos os assuntos foram tratados de forma a melhorar os serviços públicos e buscando subsídios para a implantação do Plano de Cargos Carreira e Salários dos Servidores, implementação do Plano Municipal de Educação e da melhoria nos serviços prestados pelos servidores.
O representante do Ministério Público ficou de marcar a audiência e disse ser muito prático, solicitando que as demandas sejam apresentadas de forma efetiva.