PREVIDÊNCIA SOCIAL E EQUIDADE SALARIAL

SINTESPEM, FETRACSE-MA, sindicalistas, assessoria jurídica, servidores públicos municipais, aposentadoria integral para ativos e inativos X versos municipalidades, INSS - Previdência Social. Chic e leia mais... em breve mais notícias sobre esse importante assunto para todos os servidores públicos municipais.
Seminário: COMPLEMENTAÇÃO DE APOSENTADORIA PARA GARANTIR A EQUIDADE SALARIAL ENTRE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS
Em Presidente Dutra, nesta segunda 28/09 o  SINTESPEM e a  FETRACSE-MA discutiram dois assuntos de grande relevância para os trabalhadores no serviço público municipal,  PREVIDÊNCIA SOCIAL e EQUIDADE SALARIAL entre servidores ativos e inativos.
Segundo os sindicalistas Ivaldo Lopes e Gilvan Freire. "Não dá mais pra esperar, teremos que agir para que os trabalhadores tenham uma aposentadoria integral".
Para as discussões, foram convidados advogados da área que ministraram os temas propostos, tirando como encaminhamentos efetivos do seminário, duas ações judiciais que terão que tramitar com urgência:  Uma para quem já se aposentou e outra para quem irá aposentar-se, sendo que nas duas ações,  pedem-se a equidade salarial entre os ativos e inativos.

“Sabemos como nunca que hoje infelizmente não há entre os municípios do Maranhão, uma única previdência complementar que venha garantir uma aposentaria integral. Por isso, a luta é agora. Concluiu Gilvan Freire”.