PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO


PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO SERÁ ENTREGUE NESTA QUINTA FEIRA 28/05/2015  À CÂMARA DE VEREADORES
 

Com informações do documento do FORUM  Municipal de Educação:

Ao elaborar este Plano Municipal de Educação, São Domingos do Maranhão – MA afirma seus compromissos com o ensino, estabelecidos a curto, médio e longo prazo, visando as metas a serem alcançadas em 10 anos, marcando a história da cidade.
O município assume o propósito de, com a participação de todos os segmentos da sociedade civil e organizada, produzir transformações profundas, conceituais e institucionais, capazes de reverter as tendências atuais da educação, integrando aos esforços da União e Estado e iniciativa privada, conforme suas respectivas responsabilidades e regime de cooperação e colaboração, com o propósito  assegurar a todos o direito à educação de qualidade.
Este Plano se apresenta, então, ao amplo e permanente debate pelos cidadãos, com suas proposições políticas e pedagógicas em busca da consolidação de políticas públicas e de gestão da educação, demandadas pela população.
A aprovação deste, pelo Poder Legislativo e transformação em Lei, sancionada pelo Poder Executivo, lhe confere poder para garantir sua efetivação e continuidade das políticas educacionais, em busca da superação e prevenção do analfabetismo, da universalização da educação básica e da melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem, dentre outros, tendo como principal protagonista o ALUNO. Além disso, reitera o papel da educação como o direito de todos garantindo acesso, permanência, aprendizagem e conclusão com resultados positivos das crianças, adolescentes, jovens e adultos nas instituições de ensino em São Domingos do Maranhão.
Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário