Prefeito de São Domingos não cumpre reivindicações e professores entram em greve.


http://www.blogdolobao.net/2015/04/prefeito-de-sao-domingos-nao-cumpre.html

Pelas denúncias chegadas até ao blog, o prefeito de São Domingos do Maranhão, Cléber Alves de Andrade, o Tratorzão, não tem levado a sério o cumprimento das garantias legais da classe trabalhadora em educação daquele município. Cansados de reivindicarem e de não terem uma contraposta plausível, toda a categoria dos profissionais em educação decidiram em assembleia geral entrar em greve desde o dia de ontem (13), paralisando em definitivo e de forma indeterminada todas as atividades docentes.
Entre as reivindicações não cumpridas, segundo os servidores em educação, pela gestão de Kléber Andrade, destacam-se o pagamento dos 50% do abono do ano de 2013, cerca de R$ 1.180,00, por servidor, 100% do abono de 2014, valor aproximado em torno de R$ 1.700,00; reajuste salarial integral de 13,01%, até agora não incorporado ao salário dos educadores. Conforme relato da diretoria do SINTESPEM ( Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal), as conversações sobre as pendências vem sendo discutidas com a Secretaria Municipal de Educação desde o mês de janeiro. No mês de março foi proposto um acordo à categoria para a secretaria quitar todas as dívidas no dia 5 de abril, porém nenhuma das reivindicações foram honradas, deixando todos revoltados com a atitude da gestão municipal.
Em razão do descumprimento dos acordos homologados, em assembleia geral todo o corpo de servidores decidiram pelo movimento paredista, deflagrado na manhã de ontem, onde os principais órgãos públicos e as ruas da cidade foram locais das manifestações. O que é de se estranhar é que o reajuste de 13,01% repassado pela União é competência do mês de janeiro e pago em fevereiro, fato devidamente já honrados por quase todas as prefeituras. Uma delas é a de Tuntum que vai pagando a segunda folha com o reajuste integral.

Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário