SINTESPEM NA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO

SINTESPEM NA CÂMARA DE VEREADORES
A Câmara de vereadores de São Domingos atendeu à solicitação do SINTESPEM e dois de seus dirigentes sindicais usam espaço na tribuna para expor os motivos da paralisação de advertência dos professores realiza nos dias 13 e 14 de outubro de 2014. Além das reivindicações dos professores, foram tradadas das reivindicações da Guarda Municipal (em greve), dos Agentes de Endemias, dos Técnicos de Enfermagem (greve a partir de 20/10/2014), do não funcionamento do Conselho Municipal do FUNDEB e da regularização da previdência Social junto ao INSS de todos os servidores públicos municipais.
Os sindicalistas explanaram as questões e em seguida foram sabatinados pelos vereadores, uma forma de deixar claro às autoridades e à sociedade de São Domingos, a seriedade dos problemas levantados pelas categorias e as problemáticas imediatas e futuras que o município terá se não houver uma preocupação em negociar e cumprir os acordos.
Todos os vereadores presentes se colocaram à disposição para mediar negociações e buscarem soluções para os problemas.