FETRACSE-MA E FORÇA SINDICAL capacitam dirigentes sindicais do Maranhão

Nos dias 12 e 13 de  setembro de 2014 em Presidente Dutra-MA a FETRACSE-MA e FORÇA SINDICAL ESTADUAL E NACIONAL certificaram mais de 80 dirigentes sindicais do Maranhão das 30 (trinta) entidades sindicais filiadas, tendo uma participação de 99% dos sindicatos filiados.

Segundo o presidente da FETRACSE-MA Gilvan Freire, a interação dos participantes foram bem proveitosa em razão da abertura do diálogo dos palestrantes, que por sinal, foram bastante enfáticos nos temas abordados.

Dos Cursos oferecidos, Lei de Greve, Previdência Social do Servidor ligado nos Regimes Próprio e Geral e FUNDEB, foram à razão deste acontecimento.

Durante o evento, cada palestrante humildemente em suas falas puderam transmitir da melhor forma o seu conteúdo, com isso, a participação dos dirigentes ficaram mais produtiva, tendo a interação bem ativa dos participantes, sobretudo, apresentando uma melhor aprendizagem.

Quanto à escolha dos temas: Lei de Greve, Previdência Social do Servidor e FUNDEB,  segundo o presidente Gilvan Freire era necessário. “Os nossos sindicatos do Ramo dos Municipais do Estado do Maranhão a cada dia vem demonstrando inquietos por não serem atendidas as pautas dos servidores municipais pelos governos, forçando assim a revolta e consequentemente abrindo greves culminadas com atos públicos com percurso nas ruas das cidades. Por esta razão, os cursos serviram para os dirigentes sindicais se prepararem melhor no intuito de assegurar juntos com os servidores à eficácia das leis”.

O presidente Gilvan Freire em nome da FETRACSE-MA  agradece o presidente da Força Sindical do Maranhão Frazão Oliveira pelo apoio e a Força Nacional com sede em São Paulo-SP por disponibilizar os palestrantes Jamir e Denner para sediar o Cursos Lei da Greve e Previdência Social em Presidente Dutra-MA. Acrescentou ainda aos agradecimentos literalmente da Secretaria do Setor Público da Força Sindical Nacional na pessoa da companheira Cristina, quem realmente fez a intermediação para trazer os palestrantes Denner e Jamir.

Aos agradecimentos da participação dos dirigentes sindicais ao evento, ao advogado Dr. Wilke Matos pela as explanações sobre a Lei do FUNDEB, e aos Advogados que fizeram as intermediações sobre os temas elencados Dr. Dannilo Cosse, Almino e Raimundo Matos.

A FETRACSE-MA  agradece a todos que diretamente e indiretamente fez com que este curso realizasse . Concluiu Gilvan Freire.