Mais um prefeito negocia e paga o recurso devido aos professores

Tuntum-MA: professores municipais irão receber “Abono” do FUNDEB. SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO PREFEITO CONTINUA CALADO.

ETRACSE-MA esteve presente na assembleia geral dos professores realizada na tarde desta quarta (18/06), onde a categoria aprovou por unanimidade a contraproposta do executivo de pagar as verbas da Complementação União Piso creditados em 02/05/14 em duas parcelas, ou seja, 70% na próxima semana e 30% no final do ano.
No acordo firmado, ficou decidido que o governo junto com o sindicato, irá realizar um “pente fino” nas possíveis irregularidades existentes na folha de pagamento do FUNDEB, pois segundo levantamento do sindicato existe servidores concursados que não se enquadram com a Lei do FUNDEB.
A comissão do sindicato com apoio da FETRACSE-MA se reunirá com o governo nesta sexta (20/06) para analisar às possíveis irregularidades. O pagamento do abono está condicionado à retirada destes servidores.
Todas estas conquistas se deram pela união da categoria que tem coragem de lutar pelos seus direitos, “servidor que não luta pelos seus direitos, não é digno pelo cargo que exerce”. Citou Gilvan Freire.