Com força e coragem dos alunos a educação vai melhorar!‏

O SINTESPEM e o SINPROESEMMA promoveram em Presidente Dutra nesta quarta (19/03) um grande grito em prol de uma educação de qualidade.

As escolas públicas municipais e estaduais pararam em adesão à mobilização nacional dos educadores que lutam por uma educação melhor e de qualidade.

Nesses três dias de mobilização nacional 17,18 e 19 educadores de todos Brasil saíram às ruas por melhoria educacional.  Não foi diferente em Presidente Dutra, educadores,  alunos e lideranças sindicais realizaram uma bela manifestação pela educação.

A FETRACSE-MA e a FORÇA SINDICAL - MA apoiou esse movimento que traduz uma esperança para alunos, educadores e para a sociedade em geral.
A grande atração deste movimento foi o surpreendente engajamento dos grêmios estudantis em especial, do colégio Padre Anchieta (Bandeirantes), que colocou nas ruas alunos conscientes e formadores de opinião.
Pauta:
  •          Royalties do petróleo investidos na valorização dos educadores;
  •          Carreira e jornada para todos os profissionais da educação;
  •          Contra a proposta de reajuste dos prefeitos e governadores pelo INPC;
  •          Pelo investimento dos 10% do PIB para a educação pública;
  •          Pelo cumprimento da Lei do Piso;
  •         Votação imediata do PNE (Plano Nacional de Educação).

Será elaborado um documento com as reivindicações dos educadores e alunos acompanhados de um abaixo-assinado que será   encaminhado aos órgãos competentes do governo municipal, estadual e federal para as medidas cabíveis.

Aqui o SINTESPEM, FETRACSE-MA E FORÇA SINDICAL-MA, deixam os agradecimentos a todos que compartilharam desse movimento em especial aos alunos, pela bravura e determinação. Indagou Gilvan Freire.

Com informações da FETRACSE_MA http://fetracspresdutrama.blogspot.com.br/