FLORIANO-PI: Diretor da Força Sindical Nacional Gilvan Freire faz palestra

Nos dias 21 e 22 deste mês, Gilvan Freire, presidente da FETRACSE-MA - Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Municipais do Estado do Maranhão, vice-presidente da Força Sindical-MA e Diretor da Força Nacional, esteve em Floriano-PI, numa agenda de negociação sobre os recursos do FUNDEB.
O convite feito pelo presidente Ozael do Sindicato dos Servidores Público Municipal de Floriano-PI, fez com a FETRACSE-MA e Força Sindical levasse seus conhecimentos sobre as dúvidas existentes  dos professores e da direção  do sindicato em resgatar “abonos” do FUNDEB para os profissionais do magistério de Floriano-PI, uma vez que, no Maranhão através da FETRACSE-MA tem conseguidos colocar no bolso dos professores esse direito.
Dia 21/10 a FETRACSE-MA e SINSPEM - Sindicato dos Servidores Público Municipal de Floriano-PI, estiveram reunidos com representantes do executivo municipal, nas discussões se pautavam sobre o pagamento de “abonos” para os professores municipais, ou seja, dos recursos do FUNDEB creditado em conta do FUNDEB do município dia 30/04/2013.

Sem êxitos nas discussões com o governo, no dia seguinte 22/10 na sede da câmara municipal estiveram reunidos em assembléia geral da categoria, presentes vários professores, que ali presenciaram e ouviram do presidente Gilvan Freire das conquistas já adquiridas no Maranhão e que não poderia ser diferente no Estado do Piauí, mesmo por que as leis são as mesmas. Conscientes desse direito, estes profissionais deram as mãos e irão se unir mais na conquista desse direito.