LUTA PELO FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO QUE REDUZ EM ATÉ 40% SALÁRIOS DOS TRABALHADORES

Força Sindical Brasil
‪ ‎fator previdenciário ‬ é uma equação utilizada para calcular a‪ ‎aposentadoria‬  do segurado do  INSS‬ (Instituto Nacional do Seguro Social) levando em consideração a idade ao se aposentar, o tempo de contribuição e a expectativa de vida.
No entanto, o fator previdenciário se tornou uma forma de adiar os pedidos de aposentadoria e reduzir em até 40% o valor dos proventos. O governo alega que o trabalhador é o responsável pelo déficit da Previdência, por se aposentar muito cedo.
A Força Sindical e demais Centrais Sindicais exigem que a Câmara dos Deputados vote o projeto que acaba com esta injustiça e aprove u...