A FETRACSE-MA e FORÇA SINDICAL convidam os sindicatos filiados para se mobilizarem dia 30 de agosto

A FETRACSE-MA filiada a FORÇA SINDICAL convida os sindicatos filiados para se mobilizarem dia 30 de agosto A FETRACSE-MA junto com as Centrais Sindicais convocam os trabalhadores para o dia nacional de paralisação em 30 de agosto, no caso de o governo federal se recusar a sentar à mesa para negociar a Pauta Trabalhista.

Documento unitário do movimento sindical, a pauta reúne propostas elaboradas para atender às necessidades dos trabalhadores e o desenvolvimento nacional.

Entre outras reivindicações, exige a exclusão do Projeto de Lei 4.330, que trata da terceirização, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e a extinção do Fator Previdenciário.

A decisão do movimento sindical de realizar uma paralisação nacional foi tomada em decorrência da posição da presidenta Dilma Rousseff que não tem negociado as reivindicações com os representantes dos trabalhadores.

Assim, questões fundamentais como mudanças na política econômica capazes de promover o crescimento e a valorização do trabalho não receberam até agora atenção da presidenta e seguem paradas no Congresso Nacional. Cobra-se mais agilidade nas respostas às Centrais.

Para pressionar o governo e os políticos, os trabalhadores brasileiros devem se somar ao movimento, cruzar os braços e protestar nas ruas para exigir a retomada das negociações.

O Dia Nacional de Luta, realizado pelo movimento sindical em 11 de julho, mostrou que os trabalhadores e trabalhadoras de todo o País estão mobilizados e unidos para garantir direitos e avançar nas conquistas.
Postado por FETRACSE-MA - FEDERAÇÃO DOS SINDICATOS DOS TRABALHADORES MUNICIPAIS DO ESTADO DO MA segunda-feira, 26 de agosto.