SINTESPEM e FETRACSE-MA agora estão na FORÇA SINDICAL NACIONAL

Diretores da FETRACSE-MA e SINTESPEM estão mais fortes, agora no quadro da Nova Diretoria da FORÇA SINDICAL NACIONAL.

Parte da delegação MA
http://fetracspresdutrama.blogspot.com.br/

Nos dias 24 a 26 de julho, Diretores da FETRACSE-MA, SINTESPEM e demais  dirigentes de diversas categorias do Brasil estiveram presentes ao evento para discutir os rumos da classe trabalhadora no 7º Congresso Nacional da Força Sindical na cidade de Praia Grande –SP.Começou na tarde desta quarta-feira (24/7), com a exibição de um vídeo do Dia Nacional de Luta e palavras do presidente Paulinho da Força, o 7º Congresso Nacional da Força Sindical, no Ginásio Falcão, em Praia Grande/SP. Foram  três dias de debates, com a presença de cerca de 4 mil dirigentes de todo o País.

O secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado, Edson Aparecido, representou o governador Geraldo Alckmin no 7º Congresso. Ele desejou sucesso aos organizadores e elogiou o tema escolhido, "Garantir conquistas, mais empregos, direitos e cidadania".
A Força Sindical tem cerca de 2.900 entidades filiadas. O 7º Congresso também elegeu a nova diretoria, que comandará a Central nos próximos quatro anos.

O presidente da FETRACSE-MA Gilvan Freire Beserra Júnior agora faz parte da nova diretoria da FORÇA SINDICAL NACIONAL pelo qual, foi eleito para representar todos os servidores público municipal do Brasil. Também é vice-presidente da Força Sindical Estadual do Maranhão. Segundo o mesmo, sua responsabilidade dobrou, porém, está satisfeitos, isso demonstra o reconhecimento das lutas incansáveis em prol dos servidores municipais no Estado do MA.

Dirigentes do SINTESPEM - Sindicato Intermunicipal de Presidente Dutra e Região, também asseguram cargos importantes. Valmir Carlos diretor da subsede do SINTESPEM de São Domingos do MA foi eleito como Coordenador municipal do setor público municipal do Brasil. Antonio Moreira Lima diretor do SINTESPEM de Presidente Dutra e Região ficou na pasta setorial municipal; Gilvan Freire Beserra Junior e Gelilson Gonçalves diretor da subsede do SINTESPEM de Graça Aranha ficaram na secretaria municipal do serviço público municipal.

Nesses dias, os diretores eleitos da FETRACSE-MA E SINTESPEM já irão estabelecer agenda de trabalho, com pautas reivindicatórias para o setor público municipal do MA. Que, no entanto, estas reivindicações irão para apreciação da executiva da Força Sindical Nacional.

O presidente da Força Sindical Nacional Paulo Pereira da Silva, elogiou a unidade das entidades em torno da Pauta Trabalhista, valorizaram o Dia Nacional de Luta e reafirmou que estão mobilizados para o dia 30 de agosto, “Dia de Paralisação em todo o País”, caso o Congresso Nacional e o governo Dilma não avancem nas negociações sobre a Pauta Trabalhista. 

Cerca de 4 mil dirigentes discutiram os rumos, ações e estratégias para garantir avanços nas lutas pela ampliação dos direitos trabalhistas, geração de emprego, igualdade e promoção da cidadania além da eleição da central, onde Paulo Pereira – Paulinho foi reeleito presidente da Força Sindical.


Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário