Servidores públicos de São Domingos do Maranhão estão em greve há 23 dias

http://jornalpequeno.com.br 10/07/2013
Os servidores públicos municipais de São Domingos do Maranhão estão de greve faz mais de 23 dias. Segundo representantes do Sindicato da categoria, o Sintespem, o prefeito Kleber Alves de Andrade, o “Tratorzão”, não senta para negociar as reivindicações dos grevistas.
Entre as exigências está a regularização da previdência social junto ao INSS; reajuste salarial dos professores, conforme Lei municipal 370/2009; cumprimento de 1/3 da jornada de trabalho extraclasse, conforme Lei Federal 11. 738 de 2008; repasse aos professores dos recursos remanescentes de 2012, conforme portaria 344 e nota de esclarecimento 001/2013, do Ministério da Educação; reajuste salarial, adicional por periculosidade e melhores condições de trabalho da Guarda Municipal; garantia e acompanhamento da qualidade da merenda nas escolas públicas e ativação do Conselho Municipal do Fundeb.

O presidente da entidade, Ivaldo Lopes Passos, informou que o prefeito Tratorzão estaria agindo ilegalmente frente ao movimento grevista, quando substitui servidores em exercício do direito constitucional de greve e realiza desconto dos dias parados. O movimento tem o apoio da Fetracse e da Força Sindical.