RETALIAÇÕES E ILEGALIDADES

Em 16/06/2013 em matéria publicada nesse blog, confira, (um dia antes da greve,), sob o título: “Possíveis retaliações durante o movimento paredista”, antecipamos que a gestão municipal usaria da ilegalidade como arma contra os grevistas, já sabíamos, e se confirmou quando houve substituição dos grevistas por outras pessoas sem a autorização legal da câmara de vereadores que, mais uma vez está aranhada por não ter seu poder constitucional respeitado pelo executivo municipal. Agora, possivelmente, tentará configurará a segunda ameaça aos direitos dos trabalhadores, descontar dias parados nos salários dos grevistas, medida ilegal, considerando a legalidade da greve, também é imoral, dada a importância do poder do salário para a aquisição de alimentos para as famílias dos trabalhadores.
A entidade sindical, já está tomando as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis. Muitas vezes antecipam a data dos pagamentos para fazê-los com desconto, tentando amedrontar grevistas desavisados e quando sai as decisões judiciais em favor dos trabalhadores em greve pela já sabida  legalidade, eles ainda tem alguns dias para repor os dias descontados e assim, não pagarem multas judiciais (é o famoso “SE COLAR, COLOU).

Quando isso acontece, a gestão prova que está pouco preocupada com os trabalhadores e com a população que recebe os serviços prestados. Ao invés de procurar a justiça como os trabalhadores fazem, querem forçar os servidores a se calarem na marra, querem faze-los desistir de seus direitos. Se isso acontece, os trabalhadores terão “um longo e tenebroso verão”, perdem as forças e não há como se levantar, porem, se conseguem a vitória que é liquida e certa, serão respeitados pelas autoridades e pela população, pois mostram que o “TODO O PODER EMANA DO POVO, que o exerce por meio de representantes eleitos OU DIRETAMENTE, nos termos da Constituição”. CF. Art.1, pag. único.
Juntos somos fortes, unidos venceremos!

1. TOMARA QUE TODO ESSE IMPASSE RESOLVA-SE LOGO. E DE FORMA LEGAL. PARA ACABAR COM ESSA BRIGA POLITICA ENTRE SINDICATO E GOVERNO. POIS O POVO DE SÃO DOMINGOS NÃO AGUENTA MAIS SINDICATO FAZENDO POLITICA E GOVERNO DESCUMPRINDO LEIS.