RETALIAÇÕES E ILEGALIDADES


Em 16/06/2013 em matéria publicada nesse blog, confira, (um dia antes da greve,), sob o título: “Possíveis retaliações durante o movimento paredista”, antecipamos que a gestão municipal usaria da ilegalidade como arma contra os grevistas, já sabíamos, e se confirmou quando houve substituição dos grevistas por outras pessoas sem a autorização legal da câmara de vereadores que, mais uma vez está aranhada por não ter seu poder constitucional respeitado pelo executivo municipal. Agora, possivelmente, tentará configurará a segunda ameaça aos direitos dos trabalhadores, descontar dias parados nos salários dos grevistas, medida ilegal, considerando a legalidade da greve, também é imoral, dada a importância do poder do salário para a aquisição de alimentos para as famílias dos trabalhadores.
A entidade sindical, já está tomando as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis. Muitas vezes antecipam a data dos pagamentos para fazê-los com desconto, tentando amedrontar grevistas desavisados e quando sai as decisões judiciais em favor dos trabalhadores em greve pela já sabida  legalidade, eles ainda tem alguns dias para repor os dias descontados e assim, não pagarem multas judiciais (é o famoso “SE COLAR, COLOU).

Quando isso acontece, a gestão prova que está pouco preocupada com os trabalhadores e com a população que recebe os serviços prestados. Ao invés de procurar a justiça como os trabalhadores fazem, querem forçar os servidores a se calarem na marra, querem faze-los desistir de seus direitos. Se isso acontece, os trabalhadores terão “um longo e tenebroso verão”, perdem as forças e não há como se levantar, porem, se conseguem a vitória que é liquida e certa, serão respeitados pelas autoridades e pela população, pois mostram que o “TODO O PODER EMANA DO POVO, que o exerce por meio de representantes eleitos OU DIRETAMENTE, nos termos da Constituição”. CF. Art.1, pag. único.  
Juntos somos fortes, unidos venceremos!
Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. TOMARA QUE TODO ESSE IMPASSE RESOLVA-SE LOGO. E DE FORMA LEGAL. PARA ACABAR COM ESSA BRIGA POLITICA ENTRE SINDICATO E GOVERNO. POIS O POVO DE SÃO DOMINGOS NÃO AGUENTA MAIS SINDICATO FAZENDO POLITICA E GOVERNO DESCUMPRINDO LEIS.

    ResponderExcluir