A Força Sindical no Maranhão, em parceria com outras seis instituições - Central Única dos Trabalhadores, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, União Geral dos Trabalhadores, Nova Central Sindical de Trabalhadores, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil e Central Social e Popular Conlutas -, informou que amanhã, a partir das 15h, diversas categorias, entre elas, servidores públicos municipais, trabalhadores do transporte coletivo e bancários, participarão de ato público em São Luís, em alusão ao Dia Nacional de Mobilizações e Lutas, previsto em todo o país. Ainda segundo a direção da Força Sindical no estado, o ato será representado por uma caminhada, pelas ruas do centro da cidade, cuja concentração acontecerá em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite e cujo desfecho ocorrerá na Praça Pedro II.
Segundo o presidente da Força Sindical no Maranhão, Frazão Oliveira, grande parte das categorias integrantes do manifesto enviará representante à caminhada. “Será um movimento único, em que diversos segmentos da sociedade poderão expor suas insatisfações. Será uma manifestação pacífica, apenas com o objetivo de defender os trabalhadores”, disse o presidente.
As centrais sindicais que participarão do Dia de Mobilizações e Lutas, em São Luís, elaboraram uma pauta estadual, contendo três itens que fazem referência à realização de concurso público, na área da saúde, destinação de mais verbas para a segurança pública e construção de uma política, no quesito mobilidade urbana. “São pedidos claros ao poder público, de melhorias em serviços básicos. Além disso, é um desejo da classe trabalhadora”, afirmou o presidente da Força Sindical no Maranhão.