SINTESPEM E A BLITZ NAS ESCOLAS

Exercendo direito constitucional de greve a comissão de mobilização do SINTESPEM, deu continuidade à “BLITZ NAS ESCOLAS”, visitando, conversando cordialmente com educadores e gestores, analisando o movimento paredista, conversando com grevistas e não grevistas, além de observar e anotar o número de pessoas que estão ocupando o lugar dos educadores titulares, isso para que seja demonstrado ao Ministério Público que o direito de greve está sendo cerceado pela prefeitura ao alocar pessoas no lugar dos titulares. E reafirmamos, se a prefeitura entende que a greve é ilegal, entre na justiça para provar sua afirmação.
 Até o momento deste post, não houve diálogo com a prefeitura, portanto, servidores seguem em greve.  A adesão dos profissionais da educação tem sido muito boa durante as visitas o que  facilita o trabalho do SINTESPEM na garantia dos direitos.
O sindicato está aguardando uma posição da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação para que façam propostas viáveis, satisfatórias às duas partes, porem, a posição da entidade sindical é que o acordo seja celebrado com a presença e ou participação do representante do Ministério Público ou do Judiciário, salvo, negociação direta com o chefe do Poder Executivo Municipal.  “O fim da greve está  nas mãos do prefeito!”.
Estamos orientado os servidores para evitarem excessos durante as movimentações. Estamos vigilantes aos abusos e assédios provocados pela gestão e tomaremos as providências cabíveis em casos comprovados.

JUNTOS SOMOS FORTES! VAMOS À LUTA!