PROPOSTAS DO PREFEITO DE SÃO DOMINGO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS

• PARA OS PROFESSORES DE 6º AO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL:
PROPOSTA - REDUZIR PARA 13 HORAS/AULA EM AGOSTO DE 2013, OU SEJA, DOIS DIAS O PROFESSOR SE AFASTARÁ DA SALA DE AULA E TERÁ UM DIA NA ESCOLA PARA ESTUDO E PLANEJAMENTO E EM OUTRO, REALIZAR ESTUDOS E PESQUISAS EM CASA. NÃO É PONTO DE DISCORDÂNCIA DA CLASSE.
  • PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL:
PROPOSTA - ADEQUAR E CONCEDER UM DIA DE FOLGA PARA OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DE 1º AO 5º ANO A PARTIR DE 2014.  A LEI QUE GARANTE 1/3 EXTRACLASSE JÁ ESTÁ VALENDO E O MUNICÍPIO É QUE NÃO SE ORGANIZOU ADMINISTRATIVAMENTE EM 4 ANOS E 1/3 NÃO DÁ SÓ UM DIA.   A PROPOSTA DO SINTESPEM É QUE COMECE NO 2º SEMESTRE DE 2013 COM 1/3 EXTRACLASSE.
PARA COBRIR A CARGA HORÁRIA DOS PROFESSORES COM CARGA HORÁRIA REDUZIDA:
PROPOSTA - CONTRATAR PROFESSORES QUE FARÃO REVESAMENTO EM DIVERSAS TURMAS, DURANTE A SEMANA, PARA REFORÇAR NO DIA DE AUSÊNCIA DO PROFESSOR TITULAR, CONTEÚDOS DA ÁREA DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA (OS SUBSTITUTOS DEVERÃO SER CAPACITADOS PELA SEC. DE EDUCAÇÃO PARA ATUAREM DESTA FORMA). NÃO DEVEM SER PROFESSORES SUBSTITUTOS PARA COBRIR O TITULAR E SIM PROFESSORES QUE DARÃO AULAS PARA COMPLETAR A CARGA HORÁRIA PARA OS ALUNOS. JORNADA REDUZIDA NÃO É FAVOR E DIREITO DOS PROFESSORES POR TEMPO DE SERVIÇO, ASSIM COMO DIREITO DOS ALUNOS TEREM CARGA HORARIA COMPLETA.
  • ABONO SALARIAL PROFESSORES RECURSOS, COMPLEMENTAÇÃO DA UNIÃO REFERENTE A 2012, NA CONTA DESDE ABRIL DE 2013 E REAJUSTE 2013 NA FORMA DA LEI FEDERAL DO PISO E LEI MUNICIPAL DO (PCCS) QUE DETERMINA O MÊS DE MARÇO PARA O REAJUSTE:
PROPOSTA - NÃO CONCEDER ABONO E REAJUSTE AGORA, SÓ A PARTIR DE SETEMBRO DEPOIS DE FAZER ESTUDO DA DEMANDA DE PROFESSORES E ESTUDO DE IMPACTO DE FOLHA COM PREVISÃO PRA SETEMBRO APÓS A REDUÇÃO DE GARGA HORÁRIA. O ABONO COBRADO SÃO 2 RECURSOS REMANESCENTES  COMPLEMENTAÇÃO FUNDEB DE 2012, ESTÃO NA CONTA DESDE ABRIL DE 2013, NÃO PODEM SER UTILIZADOS PARA PAGAR DESPESAS DE 2013, PORTANTO, NÃO HÁ MOTIVO PARA “ESTUDO DE DEMANDAS DE PROFESSORES E OU IMPACTO NA FOLHA DE PAGAMENTO. DEVE SER DEVIDAMENTE ENTREGUE AOS PROFESSORES (É DO EXERCÍCIO 2012). O REAJUSTE DE 7,97% FOI DADO PELA GOV. FEDERAL DESDE JANEIRO. SÃO DOMINGOS TEM LEI DE PCCS E ELE DETERMINA QUE O REAJUSTE DEVE SER DADO TODO MÊS DE MARÇO, (É LEI, TEM QUE SER CUMPRIDA), SOB PENA DE RESPONDER POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA).
GUARDAS MUNICIPAIS: NÃO HOUVE PROPOSTA ESCRITA, POR MENSAGEM DE CELULAR O SECRETÁRIO RELATOU QUE DARÁ AUMENTO DE 30%. A GUARDA ENTENDE QUE PERICULOSIDADE E OU CONGÊNERE, A BASE É DE 50% A 100%. AS DEMAIS REIVINDICAÇÕES NEM FORAM CITADAS.
AGENTES DE ENDEMIAS: NÃO HOUVE PROPOSTAS RELATIVAS AOS MESMOS.