Servidores Municipais de São José dos Basilios estão em GREVE

Greve iniciada nesta segunda 16/04 pelos trabalhadores municipais de São José dos Basilios deixa mais de 2.000 mil alunos fora de sala de aula.

A principal reivindicação são os constantes atrasos de salários, apesar de que já existe uma ação judicial que obriga o gestor municipal há efetuar os pagamentos até o dia 10 de cada mês, caso não os bloqueios acontecerão automáticos. Mesmo assim, continuam descumprindo este mandado. Com isso, fica aberto ao sindicato através de suas assembleias decretarem GREVE.

Outras reivindicações:

· Implantação do reajuste salarial para os profissionais do magistério de 22,22% (por cento), com data retroativa a janeiro deste.

· Aplicação correta da merenda escolar, com produtos de qualidades e todos os dias;

· Pagamento das mensalidades sindicais;

· Distribuição de material didático às escolas;

· Reformas das escolas;

· Execução do PCCS dos profissionais de apoio escolar da educação;