Câmara Municipal de São Domingos do MA aprova reajuste salarial de 22% para professores

Após vários debates entre sindicato, governo e Vereador sobre emendas da Lei do PCCS do Magistério do município de São Domingos do MA, em seção da Câmara nesta quinta-feira 22/03 foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, emendas que vem assegurar vários direitos para os professores, dentre outras, o percentual de 22% (por cento) de reajuste salarial, para vigorar já na competência deste mês de março.

Com este índice, o piso inicial de carreira com nível médio passará de R$ 800,00 para R$ 976,00. Para os graduados será de R$ 1. 159,00 e para os pós - graduados R$ 1.281,00. Tais direitos, veio em conta as bandeiras de lutas da organização sindical SINTESPEM, tendo o apoio dos professores. As organizações SINTESPEM e FETRACSE-MA, estarão vigilantes na aplicabilidade destes direitos.

Parabenizamos o Prefeito Municipal Kleber Andrade e Vereadores, em reconhecer estes direitos. Diante disto, todos estão de parabéns. Com isso, ganha também o comércio da cidade, que irá vender mais. Contudo, o poder aquisitivo dos professores melhorarão. Frisou SINTESPEM.